Por que devo aprofundar meus conhecimentos em IFRS?

http://siqueiraeassociados.net.br/blog/?p=52

 

O IFRS já é adotado em mais de 120 países e, no Brasil, pelas empresas de grande porte. Sua implantação trouxe um enorme desafio aos profissionais de contabilidade, auditores internos e externos, aos administradores das companhias em todo o mundo.

Agora é a vez das pequenas e médias empresas – PME – e 2015 é o ano em que esse tema ficará cada vez mais em evidência no Brasil.

O mercado está carente de profissionais com conhecimentos sólidos em IFRS. Para Administradores, Contadores, Analistas Financeiros, Advogados e áreas afins – que buscam crescimento profissional e financeiro,  bem como empresas de contabilidade, consultoria e de finanças corporativas,  essa é uma excelente oportunidade de prestação de um novo conjunto de serviços para atender entidades de vários segmentos.

Os principais focos de atuação são as áreas de relações com investidores (RI), análise de empresas e investimentos, conselhos fiscais, contabilidade, estruturação de compra/venda de empresas e executivos em geral.

Profissionais que buscam uma carreira internacional estão aprimorando cada vez mais seus conhecimentos em IFRS, já que esses conceitos são aplicados em mais de 100 países ao redor do mundo.

Começando a adoção do IFRS em minha empresa

Tudo começa com uma boa consultoria especializada para a implantação e adequação da empresa às normas do IFRS.

É ela que vai começar a mostrar como entender as principais diferenças das demonstrações contábeis comparadas com as normas locais de contabilidade.  Ela trará esclarecimentos sobre as várias obrigações e/ou isenções as quais as entidades que adotam as normas IFRS.

Para a Federação Internacional de Contadores o padrão IFRS “contribuirá para melhorar a qualidade e a comparabilidade das demonstrações financeiras das PMEs em todo o mundo e as ajudará a obter acesso a fontes de financiamento. As PMEs não serão as únicas a se beneficiarem com o novo modelo: seus clientes e os usuários de suas demonstrações financeiras também serão beneficiados”.

A Siqueira & Associados – Auditores e Consultores,  está pronta para ajudar sua empresa a implantar o IFRS.  Entre em contato. Peça um orçamento.  Nossos consultores estão certificados pelo IACAFM International Association of Certified Accountants and Financial Managers.

Confira mais informações clique AQUI

Sobre Siqueira

• Auditor Independente e Consultor Empresarial, tendo iniciado a carreira em São Paulo, há mais de 35 anos • Sócio da Siqueira & Associados – Auditores e Consultores • Delegado do IBRACON – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, para o Paraná • Acadêmico da Academia de Ciências Contábeis do Paraná • Membro do Conselho Fiscal de Entidades • “Advisor” para Membros do Conselho Fiscal • Certificação internacional para IFRS, pela IACAFM • Professor de Auditoria e Controladoria
Esta entrada foi publicada em Auditoria, Boas práticas, Gestão, IFRS e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.