Boa sinalização para a economia

A notícia é muito boa para todos!

Espera-se que a redução das contribuições não afete programas na área da saúde, principalmente.

A redução do PIS e da COFINS na desoneração tributária a ser proposta pelo governo é estimada em R$ 18,3 bilhões.

Um grave problema na área tributária é a complexidade e diversidade de tributos e suas intrincadas formas de apuração de sua base de cálculo. Isso representa um enorme custo às empresas, bem como ao governo, que tem de administrar tudo isso, gerando, pela variedade de formas de interpretação do texto legal, enorme quantidade de lançamentos por parte da Receita, que ensejarão novos custos às empresas em processos de impugnação e recursos…

Tudo isso é parte importante na formação do “Custo Brasil”… Que nos torna inviáveis para nos desenvolver e, principalmente, para tornar nossas abundantes matérias primas em produtos manufaturados de alto valor agregado.

Tudo é parte de um grande e complexo conjunto de atribuição da cunha tributária justa.

Pelo jeito ainda levará algum tempo, até que isso seja levado em consideração.

Aguardamos ações também na área da reforma fiscal, já que o estado está ficando muito caro para todos.

Esta entrada foi publicada em Boas práticas, Economia sustentável e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.